Pular para o conteúdo principal

Exportando e importando padrões de servidor e de categoria

Se você tiver várias instâncias do Lenovo XClarity Administrator, poderá exportar padrões de servidor e de categoria de uma instância do XClarity Administrator e importá-los para outra instância do XClarity Administrator.

Sobre esta tarefa

É possível exportar somente padrões de servidor e de categoria. Políticas, conjuntos de endereços e perfis não podem ser exportados. Os padrões exportados são separados de todos os conjuntos de endereços de referência. Para aproveitar os conjuntos de endereços em um padrão importado, edite um padrão e reassocie o padrão aos conjuntos do XClarity Administrator em que são importados.

Nota
Quando você exporta um padrão de servidor, os padrões de categoria associados também são exportados.

Procedimento

  • Para exportar um ou mais padrões:

    1. Na barra de menus do XClarity Administrator, clique em Fornecimento > Padrões de Configuração de Servidor. A página Padrões de Configuração de Servidor é exibida.

    2. Clique na guia Padrões de Servidor ou Padrões de Categoria.

    3. Selecione um ou mais padrões a serem exportados.

    4. Clique no ícone Exportar (Ícone de Exportar).

    5. Clique em Exportar para exportar os padrões.

    6. Salve o arquivo de dados do padrão no sistema local.

      Nota
      Se um padrão exportado fizer referência a conjuntos de endereços, essa referência será removida do padrão exportado para evitar conflitos quando o padrão for importado para outra instância do XClarity Administrator. Quando o padrão for importado novamente, será possível editar o padrão importado e atribuir os conjuntos de endereços desejados.
  • Para importar um ou mais padrões:

    1. Na barra de menus do XClarity Administrator, clique em Fornecimento > Padrões de Configuração de Servidor. A página Padrões de Configuração de Servidor é exibida.

    2. Clique no ícone Importar (Ícone de Importar) para importar os padrões. A caixa de diálogo Importar Padrões é exibida.

    3. Clique em Selecionar Arquivo e selecione um arquivo de dados do padrão a ser importado. Repita para outros arquivos de dados do padrão.

    4. Clique em Importar para importar os arquivos selecionados.

      Um relatório de resumo é exibido com uma lista de padrões que foram importados, padrões que foram renomeados devido a conflitos de nomenclatura e padrões que foram ignorados porque já existem.