Pular para o conteúdo principal

Alterando um padrão de servidor

É possível fazer alterações de configuração subsequentes em um padrão de servidor existente. Se o padrão de servidor original for implantado em servidores (se estiver em uso), será possível reimplantar o padrão de servidor alterado em todos os servidores ou em um subconjunto de servidores.

Sobre esta tarefa

Nota
Se você optar por não reimplantar o padrão de servidor alterado em um conjunto de servidores, esses servidores permanecerão associados com o padrão de servidor inalterado original.

Ao editar o padrão de servidor, você pode controlar uma configuração comum de um único local e manter o conjunto original de atribuições de endereço virtual.

Procedimento

Conclua as etapas a seguir para modificar um padrão de servidor.

  1. Na barra de menus do Lenovo XClarity Administrator, clique em Fornecimento > Padrões de Configuração de Servidor. A página Padrões de Configuração de Servidor é exibida.
  2. Clique na guia Padrões de Servidor.
  3. Selecione o padrão de servidor a ser editado e clique no ícone Editar (Ícone de Editar). A opção Editar Assistente de Padrões do Servidor é exibida.
  4. Insira o nome do novo padrão e uma descrição.
  5. Escolha a configuração de armazenamento local a ser aplicada quando esse padrão é implantado em um servidor e clique em Avançar.

    Para obter informações sobre as configurações de armazenamento local, consulte Definindo o armazenamento local.

  6. Opcional: Modifique o endereçamento do adaptador de E/S e defina adaptadores de E/S adicionais para corresponderem ao hardware que você espera configurar com este padrão, e clique em Avançar.

    Para obter informações sobre as configurações de adaptadores de E/S, consulte Definindo adaptadores de E/S.

  7. Defina a ordem de inicialização a ser aplicada quando esse padrão é implantado em um servidor e clique em Avançar.

    Para obter informações sobre as configurações de destino de inicialização de SAN, consulte Definindo opções de inicialização.

  8. Selecione as configurações de firmware na lista de padrões de categoria existentes.

    É possível criar novos padrões de categoria clicando no ícone Criar (Ícone de Criar).

    Para obter informações sobre as configurações de firmware, consulte Definindo configurações de firmware.

  9. Clique em Salvar para salvar as alterações de configuração no padrão de servidor atual ou clique em Salvar como para salvar as alterações de configuração em um novo padrão de servidor.
  10. Escolha essa opção para salvar as alterações no padrão de servidor atual ou em um novo padrão de servidor.
    • Clique em Salvar para salvar as alterações no padrão de servidor atual. Na caixa de diálogo Salvar e Reimplantar Padrão, execute estas etapas:

      1. Escolha quando ativar as configurações.

        • Completo. Liga ou reinicia imediatamente o servidor para ativar as configurações de servidor, Baseboard Management Controller e Unified Extensible Firmware Interface (UEFI).
        • Parcial. (padrão) Ativa imediatamente as configurações do controlador de gerenciamento, mas adia a ativação das configurações de servidor e UEFI até a próxima reinicialização do servidor. O servidor deve ser ligado ou reiniciado manualmente para que o perfil seja totalmente ativado.
          Nota
          Ao implantar os padrões de servidor que incluíam apenas as configurações do IMM (incluindo informações do sistema, interface de gerenciamento e padrões de categoria estendida do BMC), o servidor não precisará ser reiniciado.
        Nota
        As configurações de rede em portas internas do comutador relacionado são enviadas por push para o comutador imediatamente após a implantação, independentemente da configuração de ativação.
      2. Selecione os servidores de destino nos quais você deseja reimplantar as alterações de configuração. É possível escolher todos os servidores nos quais o padrão de servidor original foi implantado ou um subconjunto desses servidores.

      3. Clique em Reimplantar

    • Clique em Salvar como para salvar as alterações em um novo padrão de servidor. Para implantar o novo padrão, consulte Implantando um padrão de servidor em um servidor.