É possível definir a configuração de armazenamento local a ser aplicada aos servidores de destino quando esse padrão é implantado.
Procedimento
Para definir a configuração de armazenamento local, conclua as etapas a seguir.
- No Assistente do Novo Padrão de Servidor, clique na guia Armazenamento Local.
- Para definir configurações de armazenamento local, escolha uma destas opções.
Especificar configuração de armazenamento. (Somente dispositivos sem sair das configurações de RAID) As configurações básicas de RAID estão definidas no dispositivo de inicialização local durante a implantação
Especifique a configuração de armazenamento com base na opção de armazenamento. Você pode adicionar opções de armazenamento adicionais clicando em Adicionar ().
Adaptador RAID. Escolha o nível de RAID, as características e o número de unidades instaladas no servidor. Há suporte para RAID 0, 1, 5. Além disso, é possível escolher as configurações de volume avançadas, como tamanho da faixa, políticas e número de unidades hot spare.
Servidores ThinkSystem com XCC versão 2.1 e posterior (ThinkSystem SR950 requer XCC versão 1.4 ou posterior); também é possível especificar o número de slot do adaptador RAID e os números de compartimento de unidade para criar um único volume usando a capacidade da matriz disponível. Nesse caso, há suporte para o nível de RAID 0, 1, 5, 6, 10, 50, 60 e 00. Além disso, é possível escolher as configurações de volume avançadas, como tamanho da faixa, políticas e unidades hot spare.
Verifique o seguinte no servidor de destino.
Verifique se há unidades suficientes disponíveis do tipo especificado.
Para servidores ThinkSystem V3, verifique se o estado de RAID das unidades é "JBOD" ou "Não Configurado Válido". Para todos os outros servidores, certifique-se de que o estado de RAID das unidades seja "Não Configurado Válido". É possível verificar o estado de RAID na seção Unidades na página Detalhes de Inventário (consulte Visualizando os detalhes de um servidor gerenciado).
Adaptador de mídia SD da Lenovo. Escolha o local onde o volume deve ser criado e o tamanho do volume. Você também pode escolher as configurações avançadas de volume, como tipo de mídia e política de acesso.
ThinkSystem M.2 com espelhamento. Escolha o slot PCI, nível de RAID, o nome do volume e o tamanho da faixa para criar um único volume usando a capacidade da matriz disponível.
É possível definir vários ThinkSystem M.2 com adaptadores de armazenamento de espelhamento, cada um em um slot PCI diferente.
Para servidores de borda ThinkSystem, você deve especificar um número de slot PCI específico. Para outros servidores ThinkSystem que tenham apenas um adaptador RAID M.2 instalado, é possível escolher o primeiro correspondente (valor padrão) ou especificar um número de slot PCI específico.
Memória persistente Intel Optane DC. Escolha o tipo de memória persistente, o limite de aviso para a porcentagem de capacidade restante e a porcentagem de capacidade total a ser usada como memória. (A memória restante é usada como armazenamento persistente).
Para configurar DIMMs de memória persistente Intel Optane DC, a segurança deve estar desabilitada e não deve ser criado um namespace.
O recurso Habilitar Segurança é suportado apenas quando o estado de segurança é "desativado" para todos os DIMMs de memória persistente Intel Optane DC no servidor.
Os recursos Desabilitar Segurança e Apagar com Segurança são suportados apenas quando o estado de segurança é "Bloqueado" e a senha é igual para todos os DIMMs de memória persistente Intel Optane DC no servidor.
O estado de segurança Intel Optane DC PMEM não está incluído no inventário do XClarity Administrator. Você pode verificar manualmente o estado de segurança em UEFI.
Manter configuração de armazenamento existente no destino. A configuração de armazenamento existente não é alterada durante a implantação. Escolha essa opção para usar a configuração de armazenamento que já está em vigor no servidor de destino.
Desabilitar disco local. (Somente Nó de Cálculo do Flex System x240) O controlador de armazenamento integrado e a ROM de opção de armazenamento (UEFI e legado) são exibidos durante a implantação. Desativar a unidade de disco local diminui o tempo total de inicialização ao inicializar de SAN.