Definindo configurações de firmware
É possível especificar as configurações de firmware UEFI e Baseboard Management Controller que devem ser aplicadas aos servidores de destino quando esse padrão é implantado.
Sobre esta tarefa
As configurações de firmware são organizadas em categorias que agrupam configurações relacionadas. Para cada categoria, é possível criar um padrão de categoria que contém configurações comuns de firmware e pode ser reutilizado por vários padrões de servidor. A maioria das configurações de firmware que você pode definir diretamente no Baseboard Management Controller e no UEFI também pode ser configurada por padrões de categoria. As configurações de firmware disponíveis dependem do tipo de servidor, do ambiente do Flex System e do escopo do padrão de servidor.
Padrões de categoria estendida são padrões para algumas portas de adaptador de E/S, Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) avançado e configurações do controlador de gerenciamento do baseboard (BMC) que são aprendidas e criadas dinamicamente de um servidor gerenciado específico. O Lenovo XClarity Administrator cria esses padrões quando você cria um padrão de servidor de um servidor existente. Não é possível criar padrões de categoria estendida manualmente. Entretanto, é possível editar os padrões depois de criados.
Padrões de categoria definidos pelo usuário são padrões que você pode criar, incluindo informações de sistema, interfaces de gerenciamento, dispositivos e portas de E/S, destinos de inicialização do Fibre Channel, portas e adaptador de E/S.
Procedimento
Conclua as seguintes etapas para definir as configurações de firmware.