Pular para o conteúdo principal

Definindo configurações de firmware

É possível especificar as configurações de firmware UEFI e Baseboard Management Controller que devem ser aplicadas aos servidores de destino quando esse padrão é implantado.

Sobre esta tarefa

As configurações de firmware são organizadas em categorias que agrupam configurações relacionadas. Para cada categoria, é possível criar um padrão de categoria que contém configurações comuns de firmware e pode ser reutilizado por vários padrões de servidor. A maioria das configurações de firmware que você pode definir diretamente no Baseboard Management Controller e no UEFI também pode ser configurada por padrões de categoria. As configurações de firmware disponíveis dependem do tipo de servidor, do ambiente do Flex System e do escopo do padrão de servidor.

Os padrões de categoria podem ser predefinidos, definidos pelo usuário ou aprendidos nos servidores existentes:
  • Padrões de categoria estendida são padrões para algumas portas de adaptador de E/S, Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) avançado e configurações do controlador de gerenciamento do baseboard (BMC) que são aprendidas e criadas dinamicamente de um servidor gerenciado específico. O Lenovo XClarity Administrator cria esses padrões quando você cria um padrão de servidor de um servidor existente. Não é possível criar padrões de categoria estendida manualmente. Entretanto, é possível editar os padrões depois de criados.

  • Padrões de categoria definidos pelo usuário são padrões que você pode criar, incluindo informações de sistema, interfaces de gerenciamento, dispositivos e portas de E/S, destinos de inicialização do Fibre Channel, portas e adaptador de E/S.

Procedimento

Conclua as seguintes etapas para definir as configurações de firmware.

  1. No Assistente do Novo Padrão de Servidor, clique na guia Configurações de Firmware.

    Ilustra as opções de configurações de firmware no Assistente do Novo Padrão de Servidor.
  2. Escolha o tipo de padrão de categoria com as configurações que deseja definir.
    • Informações do sistema. Use esse padrão de categoria para definir a geração automática de nome do sistema, nomes de contato e locais. Para obter mais informações sobre padrões de informações do sistema, consulte Definindo configurações de informações do sistema.
    • Interfaces de gerenciamento. Use esse padrão de categoria para definir a geração automática de nome do host, atribuições de endereço IP de gerenciamento, configurações de Sistema de Nomes de Domínio (DNS) e configurações de velocidade da Internet. Para obter mais informações sobre padrões de interface de gerenciamento, consulte Definindo configurações de interface de gerenciamento.
    • Dispositivo e portas de E/S. Use esse padrão de categoria para configurar o redirecionamento de console e portas COM, velocidade de PCIe, dispositivos integrados, ROM opcional do adaptador e ordem de execução de ROM opcional. Para obter mais informações sobre padrões de dispositivo e portas de E/S, consulte Definindo configurações de dispositivos e portas de E/S.
    • BMC estendido. Use esse padrão de categoria para definir outras configurações do Baseboard Management Controller. Os padrões estendidos do controlador de gerenciamento são criados automaticamente quando um padrão de servidor é criado em um servidor existente. Não é possível criar manualmente um padrão estendido do controlador de gerenciamento. Para obter mais informações sobre padrões de interface de gerenciamento, consulte Definindo configurações estendidas do controlador de gerenciamento.
    • UEFI estendida. Use esse padrão de categoria para definir outras configurações de Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). Os padrões de UEFI estendida são criados automaticamente quando um padrão de servidor é criado em um servidor existente. Não é possível criar manualmente um padrão de UEFI estendida. Para obter mais informações sobre padrões de interface de gerenciamento, consulte Definindo configurações UEFI estendidas.
  3. Crie novos padrões de categoria clicando no ícone Criar (Ícone de Criar) próximo a esse tipo de padrão de categoria.

    Também é possível editar um padrão de categoria existente selecionando um padrão específico na lista suspensa e clicando no ícone Editar (Ícone de Editar) próximo a esse tipo de padrão de categoria. Também é possível copiar um padrão de categoria existente editando o padrão e clicando em Salvar como para salvá-lo com um novo nome.