Pular para o conteúdo principal

Definindo configurações de destino de inicialização do Fibre Channel

É possível configurar o servidor para inicializar a partir de um dispositivo da rede de área de armazenamento (SAN) ao invés de inicializar a partir da unidade de disco local, criando um padrão de destino de inicialização do Fibre Channel.

Procedimento

Conclua as seguintes etapas para criar um padrão de destino de inicialização do Fibre Channel.

Restrição: os destinos de inicialização do Fibre Channel são suportados somente para nós de cálculo Flex. Servidores independentes de rack e em torre não são aceitos.

  1. Na barra de menu do Lenovo XClarity Administrator, clique em Fornecimento > Padrões. A página Padrões de Configuração: Padrões é exibida.
  2. Clique na guia Padrões de Categoria.
  3. Clique na guia vertical Padrão de Destino de Inicialização do Fibre Channel e, em seguida, clique no ícone Criar (Ícone de Criar).
  4. Na caixa de diálogo Novo Padrão de Destino de Inicialização do Fibre Channel, especifique as seguintes informações.
    • Insira um nome e uma descrição para o padrão.
    • Especifique um ou mais endereços WWPNs e identificadores LUN a serem usados como destinos de inicialização primários. Além disso, é possível especificar opcionalmente um ou mais endereços WWPN e identificadores LUN a serem usados como destinos de inicialização secundários.

      Por exemplo, você pode adicionar os caminhos primários de armazenamento como destinos primários e os caminhos secundários de armazenamento como destinos secundários. Usando diferentes grupos de destino em diferentes padrões de servidor, você pode balancear a carga de armazenamento durante solicitações simultâneas de inicialização de vários hosts.

      Dica
      se você especificar 00:00:00:00:00:00:00:00 do WWPN, o XClarity Administrator tentará inicializar a partir do destino descoberto primeiro.
  5. Clique em Criar.

Resultados

O novo padrão de categoria é listado na guia Padrões de Destino de Inicialização do Fibre Channel na página Padrões de Configuração: Padrões de Categoria:


Ilustra a lista de padrões de destino de inicialização do Fibre Channel personalizados na página Padrões de Configuração: Padrões de Categoria.
Dessa página, também é possível executar as seguintes ações em um padrão de categoria selecionado:
  • Modificar as configurações do padrão atual clicando no ícone Editar (Ícone de Editar).
  • Copiar um padrão existente clicando no ícone Copiar (Ícone de Editar).
  • Excluir um padrão clicando no ícone Excluir (Ícone de Excluir).
  • Renomear um padrão clicando no ícone Renomear (Ícone de Renomear).
  • Importe ou exporte padrões (consulte Exportando e importando padrões de servidor e de categoria).