Pular para o conteúdo principal

O que há de novo na versão 4.1

O software de gerenciamento Lenovo XClarity Administrator versão 4.1 oferece suporte aos novos aprimoramentos de hardware e software e correções.

Suporte adicional de hardware

Esta versão oferece suporte ao novo hardware a seguir.
  • Servidores e dispositivos
    • ThinkAgile MX455 V3 (7DGG)
    • ThinkSystem SD530 V3 (7DDA, 7DD3)
    • ThinkSystem SD535 V3 (7DD8,7DD1)
    • ThinkSystem SD550 V3 (7DD9, 7DD2)
    • ThinkSystem SD650-N V3 (7D7N)
    • ThinkSystem SR250 V3 (7DCM, 7DCL)
    • ThinkSystem SR258 V3 (7DCN)
    • ThinkSystem SR680a V3 (7DHE)
    • ThinkSystem SR685a V3 (7DHC)
    • ThinkSystem ST50 V3 (7DF3, 7DF4)
    • ThinkSystem ST58 V3 (7DF5)
    • ThinkSystem ST250 V3 (7DCF, 7DCE)
    • ThinkSystem ST258 V3 (7DCG)
  • Dispositivos de armazenamento

    • ThinkSystem DG5000 (7DE4)
    • ThinkSystem DG7000 (7DE5)
    • Matriz flash híbrida ThinkSystem DM3010H (7DCV)
É possível encontrar uma lista completa de dispositivos e opções compatíveis (como E/S, DIMM e adaptadores de armazenamento), níveis mínimos de firmware necessários e considerações sobre limitações nas seguintes páginas da Web do Lenovo XClarity Support.

Correções

Consulte o arquivo de histórico de alterações (*.chg) fornecido no pacote de atualizações para obter informações sobre as correções.

Aprimoramentos de software

Esta versão oferece suporte aos seguintes aprimoramentos feitos no software de gerenciamento.
FunçãoDescrição
GeralAs senhas para contas de usuário locais podem conter de 8 a 256 caracteres (consulte Efetuando login no XClarity Administrator).

O serviço SFTP no XClarity Administrator agora está desabilitado por padrão e é habilitado apenas quando necessário.

AdministraçãoSe uma das interfaces usar DHCP para obter um endereço IP, será possível inserir manualmente um endereço de gateway padrão que substitui o recebido do servidor DHCP (consulte Configurando o acesso à rede).
AutenticaçãoÉ possível configurar manualmente novos parâmetros de pesquisa LDAP para personalizar o processo de autenticação por meio de LDAP externo (consulte Configurando um servidor de autenticação LDAP externo).
MonitoramentoOs avisos são exibidos na placa Recursos do Sistema XClarity de recursos no Painel quando o uso do disco está quase completo (consulte Monitorando os recursos do sistema)

Ao fazer backup do XClarity Administrator, um evento de auditoria é gerado quando o processo de backup é concluído (consulte Trabalhando com eventos).

Gerenciamento de dispositivosAo usar um arquivo de importação em massa para gerenciar dispositivos, o log de trabalho foi melhorado para identificar quantos dispositivos foram gerenciados com êxito e quantos falharam (consulte Trabalhando com trabalhos).

Os endereços IP secundários são compatíveis com o Baseboard Management Controller nos servidores ThinkSystem aplicáveis (consulte Visualizando os detalhes de um servidor gerenciado).

Os dados das placas temporizadoras são listados nas páginas de inventário do servidor. As placas temporizadoras SFF são listadas como placas de complemento, e as placas temporizadoras OCP, CFF e placa riser são listadas como placas integradas. (consulte Visualizando os detalhes de um servidor gerenciado).

Ao usar o recurso de controle remoto para acessar um servidor com IMM2, depois de baixar o arquivo JNLP no sistema local, você deve fazer login usando as credenciais do XClarity Administrator para iniciar o aplicativo Java de controle remoto. A conexão única não é mais aceita (consulte Usando o controle remoto para gerenciar servidores Converged, Flex System, NeXtScale e System x).

Atualizações de firmwareÉ possível atualizar o firmware em servidores ThinkSystem V3 usando ativação imediata (consulte Atualizando firmware em dispositivos gerenciados).

Para determinados dispositivos de armazenamento ThinkSystem DM, ao baixar atualizações de firmware, o arquivo PDF da oferta por escrito do sistema operacional ONTAP também é baixado ou é possível incluir o PDF da oferta por escrito do ONTAP (se aplicável) ao importar manualmente atualizações de firmware para esses dispositivos (consulte Baixando atualizações de firmware).

É possível exibir o arquivo PDF da oferta por escrito do ONTAP na interface da Web clicando no ícone na coluna Notas de versão para exibir a caixa de diálogo Notas de versão e, em seguida, clique na guia Oferta por escrito do ONTAP (consulte Baixando atualizações de firmware).

Ao criar uma política, os drivers Lenovo XClarity Provisioning Manager (LXPM) Linux e Windows são definidos como "Não Atualizar" por padrão. (consulte Considerações de atualização de firmware).

Para dispositivos que têm duas portas Baseboard Management Controller, o processo de atualização de firmware usa o endereço IP utilizado para gerenciar o dispositivo (consulte Considerações de atualização de firmware).

Ao exportar uma política de conformidade, é possível optar por incluir os pacotes de atualização usados pela política (consulte Criando e atribuindo políticas de conformidade de firmware).

Não é possível usar a interface da Web para baixar Update Xpress Packs ou atualizações de firmware individuais para servidores IBM (consulte Considerações de atualização de firmware).

Configuração do servidorDurante uma verificação de conformidade, se um servidor for considerado não conforme, o XClarity Administrator tentará corrigir determinados problemas de conformidade e gerar um evento de auditoria para problemas que foram corrigidos automaticamente (consulte Mantendo a conformidade da configuração do servidor).

Para servidores ThinkSystem aplicáveis que têm XCCs com duas portas Ethernet, é possível configurar as duas portas usando padrões de configuração (consulte Definindo configurações de interface de gerenciamento).

Atualizações de drivers de dispositivo do WindowsÉ possível atualizar drivers de dispositivo Windows em servidores ThinkSystem V3 (consulte Atualizando drivers de dispositivo Windows em servidores gerenciados).

Não é possível usar a interface da Web para baixar drivers de dispositivo do SO para determinados dispositivos Flex System (consulte Considerações sobre atualização de drivers de dispositivo do SO).

Implantação do sistema operacionalÉ possível implantar perfis Ubuntu predefinidos com endereços IPv4 ou IPv6 estáticos (consulte Implantando uma imagem do sistema operacional).

É possível implantar o Microsoft Windows Azure Stack HCI 22H2 e 23H2 e o Microsoft Windows Client 11 23H2 (consulte Sistemas operacionais suportados).

Serviço e SuporteÉ possível optar por bloquear a abertura automática de tíquetes de serviço pelo Call Home para dispositivos com garantias expiradas (consulte Configurando a notificação automática do problema para o Suporte Lenovo (Call Home)).
Kit de ferramentas do PowerShellPara obter informações sobre cmdlets do PowerShell atualizados, consulte Resumo de alterações no kit de ferramentas do PowerShell.
Kit de ferramentas do PyLXCAPara obter informações sobre comandos PyLXCA novos e atualizados, consulte Resumo de alterações no kit de ferramentas do Python (PyLXCA).
API RESTPara obter informações sobre as APIs REST novas e atualizadas, consulte APIs REST na documentação online do XClarity Administrator .