Abrindo manualmente um tíquete de serviço no centro de suporte da Lenovo
Se Call Home estiver ativado usando um encaminhador de serviços e ocorrer um evento que permite manutenção em um dispositivo gerenciado, o Lenovo XClarity Orchestrator abrirá um tíquete de serviço automaticamente, coletará arquivos de serviço para o dispositivo gerenciado e enviará os arquivos para o centro de suporte da Lenovo. Também é possível coletar manualmente arquivos de serviço para um dispositivo gerenciado como um arquivo, salvar o arquivo no sistema local e enviar os arquivos para o centro de suporte da Lenovo a qualquer momento. A abertura de um tíquete de serviço inicia o processo de determinação de uma solução para seus problemas de hardware, tornando as informações pertinentes disponíveis para o Suporte Lenovo de maneira rápida e eficiente. Os técnicos de serviço Lenovo podem começar a trabalhar na sua solução, assim que você tiver concluído e aberto um tíquete de serviço.
Antes de iniciar
A Lenovo está comprometida com a segurança. Os dados de serviço que você costuma fazer upload manualmente para o suporte da Lenovo são enviados automaticamente para o centro de suporte da Lenovo via HTTPS usando TLS 1.2 ou posterior; seus dados corporativos nunca são transmitidos. O acesso aos dados de serviço no centro de suporte da Lenovo é restrito ao pessoal de serviço autorizado.
- Verifique se as informações de contato de Call Home estão configuradas e habilitadas (Abrindo automaticamente tíquetes de serviço usando Call Home).
- Garanta que XClarity Orchestratoro possa se comunicar com o centro de suporte da Lenovo clicando em na barra de menu do XClarity Orchestrator e clicando em Configuração de Call Home na navegação esquerda para exibir a página Configuração de Call Home. Em seguida, clique em Teste de Configuração de Call Home para gerar um evento de teste e verificar se o XClarity Orchestrator pode se comunicar com o Centro de Suporte Lenovo.
- Verifique se todas as portas que são necessárias para o XClarity Orchestrator (incluindo as portas necessárias para o Call Home) estão disponíveis antes de habilitar o Call Home. Para obter mais informações sobre portas, consulte Disponibilidade de porta.
- Verifique se existe uma conexão aos endereços da Internet exigidos pelo Call Home. Para obter informações sobre firewalls, consulte Firewalls e servidores proxy.
- Se o XClarity Orchestrator acessa a Internet com um proxy HTTP, verifique se o servidor proxy está configurado para usar autenticação básica e configurado como um proxy não encerrando. Para obter mais informações sobre como configurar o proxy, consulte Definindo configurações de rede.
Sobre esta tarefa
Ao abrir manualmente um tíquete de serviço, é possível optar por usar os contatos atribuídos ao recurso do problema ou escolher outro contato.
Quando contatos primários e secundários são atribuídos a um grupo, esses contatos são atribuídos a cada dispositivo nesse grupo. A cada dispositivo pode ser atribuído um contato primário e um ou mais contatos secundários. Se um dispositivo for membro de vários grupos, todos os contatos secundários atribuídos a todos os grupos dos quais o dispositivo é membro serão atribuídos ao dispositivo. Se um dispositivo for membro de vários grupos, é possível que a cada grupo seja atribuído um contato primário diferente. É possível optar por usar a atribuição de contato primário para o primeiro ou o último grupo ao qual o dispositivo foi designado (consulte Abrindo automaticamente tíquetes de serviço usando Call Home).
Se um dispositivo não for membro de um grupo com um contato primário atribuído, o contato de Call Home será atribuído por padrão. O contato de Call Home é usado quando os tíquetes de serviço são abertos automaticamente usando Call Home (consulte Abrindo automaticamente tíquetes de serviço usando Call Home). Contatos atribuídos a recursos e grupos têm precedência sobre o contato padrão de Call Home.
Procedimento
Para abrir um tíquete de serviço manualmente, conclua as etapas a seguir.
- Se o Call Home estiver configurado e habilitado, execute as etapas a seguir para abrir um tíquete de serviço, coletar e baixar os dados de serviço e enviar os arquivos para o centro de suporte da Lenovo.
- Na barra de menus do XClarity Orchestrator, clique em Recursos () e, em seguida, clique no tipo de dispositivo para exibir uma placa com uma exibição tabular de todos os dispositivos gerenciados do tipo em questão.
- Clique na linha do dispositivo para exibir as placas de resumo desse dispositivo.
- Clique em Serviço na navegação esquerda para exibir a placa Tíquetes de Serviço.
- Clique no ícone Abrir tíquete de serviço () para exibir a caixa de diálogo Adicionar Novo Tíquete.
- Forneça uma descrição do problema relatado, incluindo códigos de evento relevantes.
- Opcionalmente, escolha a gravidade do problema. Este pode ser um dos valores a seguir.
- Urgente
- Alta
- Média (padrão)
- Baixa
- Clique em Enviar.
- Se o Call Home estiver configurado e habilitado e ocorre um evento que permite manutenção em um dispositivo específico, o XClarity Orchestrator abre automaticamente um tíquete de serviço e transfere dados de serviço para esse dispositivo para o centro de suporte da Lenovo.
Depois de concluir
É possível executar as ações a seguir na página Serviço específica do dispositivo.
- Exiba informações sobre todos os tíquetes de serviço abertos clicando em XClarity Orchestrator. na barra de menus do
- Adicione uma nota a um tíquete de serviço selecionado clicando no ícone Adicionar nota de tíquete de serviço ().Nota
- O tíquete de serviço deve estar no estado aberto, em andamento ou em espera. Você não pode adicionar uma nota a um tíquete de serviço no estado Fechado ou Outro.
- É possível adicionar uma nota apenas a tíquetes de serviço da Lenovo. Não é possível adicionar uma nota aos tíquetes de serviço IBM, Service Now ou Cherwill.
- Não é possível adicionar uma nota a um tíquete de serviço de software que foi aberto para o gerenciador de recursos.
- Anexe um arquivo de dados de serviço a um tíquete de serviço ativo selecionado na placa Tíquetes de Serviço na página Serviço específico do dispositivo clicando no ícone Anexar arquivo de serviço (). É possível anexar um arquivo do XClarity Orchestrator ou do sistema local.Nota
- É possível anexar um único arquivo que não seja superior a 2 GB. O nome do arquivo não pode ter mais de 200 caracteres. Para obter informações sobre como criar arquivos de dados de serviço, (consulte Coletando dados de serviço para dispositivos).
- O tíquete de serviço deve estar no estado aberto, em andamento ou em espera. Não é possível anexar um arquivo a um tíquete de serviço que esteja no estado fechado ou outro.
- Não é possível anexar um arquivo a um tíquete de serviço de software que foi aberto para o gerenciador de recursos.