Enviando dados periódicos à Lenovo
Se desejar, é possível permitir que o XClarity Administrator colete informações sobre como usar o produto e as alterações em seu ambiente e enviar esses dados para a Lenovo periodicamente. A Lenovo usa esses dados para melhorar sua experiência com os produtos da Lenovo e com o Suporte Lenovo.
Antes de iniciar
Sobre esta tarefa
É possível coletar e enviar os seguintes tipos de dados para a Lenovo.
Dados de uso
Analisando dados de uso de vários usuários, a Lenovo pode saber mais sobre como o XClarity Administrator está sendo usado. Isso permite que a Lenovo conheça as funções usadas e identifique os problemas que estão ocorrendo nas instâncias do XClarity Administrator. Esses dados podem ser usados para tomar decisões futuras sobre investimentos em aprimoramentos de produtos que atendam melhor às suas necessidades, corrigir problemas em versões futuras e melhorar a qualidade do produto.
Quando você concorda em enviar dados de uso para a Lenovo, os dados a seguir são coletados e enviados semanalmente. Esses dados são anônimos. Nenhum dado privado (incluindo números de série, UUIDs, nomes de host, endereços IP e nomes de usuário) é coletado ou enviado para a Lenovo.
Log de ações executadas
Lista de eventos que foram gerados e o carimbo de data e hora em que foram gerados
Lista de eventos de auditoria que foram gerados e o carimbo de data e hora em que foram gerados
Lista de trabalhos que foram executados e informações de êxito ou falha para cada trabalho
Métricas do XClarity Administrator, incluindo uso da memória, uso do processador e espaço em disco
Dados do inventário limitados sobre todos os dispositivos gerenciados
Dados de hardware
Analisando dados de hardware de vários usuários, a Lenovo pode saber mais sobre alterações de hardware que ocorrem regularmente. Esses dados podem ser usados para melhorar a análise de previsão e aprimorar sua experiência de serviço e suporte, estocando peças nas regiões corretas.
Quando você concorda em enviar dados de hardware para a Lenovo, os dados a seguir são coletados e enviados periodicamente. Esses dados não são anônimos. Os dados de hardware incluem atributos, como UUIDs e números de série. Não incluem endereços IP ou nomes de host.
Dados de hardware diários. Os dados a seguir são incluídos para cada alteração de inventário.
Evento de alteração de inventário (FQXHMDM0001I)
Alterações nos dados de inventário do dispositivo associado a esse evento
Dados de hardware semanais. Os dados do inventário são incluídos para todos os dispositivos gerenciados.
Quando os dados são enviados para a Lenovo, eles são transmitidos da instância do XClarity Administrator para o Recurso de Upload da Lenovo usando HTTPS. As APIs REST são chamadas sobre essa conexão HTTPS para enviar os dados. Um certificado pré-carregado no XClarity Administrator é usado para autenticação. Se uma instância do XClarity Administrator não tiver acesso direto à Internet e houver um proxy configurado no XClarity Administrator, os dados serão transmitidos por esse proxy.
Em seguida, os dados são movidos para o repositório Lenovo Customer Care, onde são armazenados por até 5 anos. Esse repositório é um local seguro que também é usado quando os dados de depuração são enviados para a Lenovo para solucionar problemas. Ele é usado pela maioria dos produtos de servidor, armazenamento e comutador da Lenovo.
No repositório Lenovo Customer Care, as consultas são executadas em todos os dados de hardware e de uso, e os gráficos são disponibilizados para a equipe de produtos da Lenovo para análise.
Procedimento
Conclua as etapas a seguir para permitir que o XClarity Administrator colete e envie dados do cliente para a Lenovo.
Depois de concluir
É possível executar as seguintes ações nesta página se você tiver concordado em enviar dados.
Determine a última vez em que os dados foram enviados olhando a data na caixa de seleção apropriada.
Baixe o arquivo de dados enviado pela última vez clicando no link na caixa de seleção apropriada.